sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mensagem de Boas Vindas

2012 foi um ano que eu classificaria como complicado. Em tempos passados eu até ousaria dizer que foi um ano que eu gostaria de esquecer, mas não. Não que eu tenha boas lembranças daquele ano, muito pelo contrário, parei por um momento para refletir e não me recordei de nenhuma (mas deve ter tido), quero mantê-lo na lembrança simplesmente para saber que decisões não tomar.

Ouvi uma palestra no IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) em que o dono do instituto (uma pessoa de fala encantadora, diga-se de passagem) disse uma frase exatamente ou muito parecido com o que segue: "Se eu continuar fazendo o mesmo que sempre fiz vou continuar tendo os mesmos resultados que sempre tive". Quero sempre me recordar do ano de 2012, em especial das decisões que tomei naquele famigerado ano.

MUDANDO DE ASSUNTO...
O que queria dizer na mensagem de boas vindas não é nada do que disse, no entanto não sabia como começar este texto. Portanto, quando eu tiver ideia melhor faço uma nova mensagem de Boas Vindas. Sou uma pessoa muito ligada a números, tenho um lado racional bem desenvolvido e um lado criativo pouco desenvolvido por isso, de vez em quando patino quando tenho que usá-lo.

O objetivo deste é ser um blog profissional. Não espere encontrar aqui um diário da minha vida, explicações para minhas atitudes ou desabafo de minhas frustrações (lógico que esta postagem contradiz todo este parágrafo, mas enfim).

Neste semestre estou com uma carga de trabalho grande e além de tudo, se possível, pretendo iniciar meu mestrado, apesar disso (afinal de contas o leitor deve estar pensando: "isso é problema seu") pretendo fazer ao menos postagens semanais.

Colocarei postagens diversas, sobre imóveis, educação universitária e principalmente sobre finanças e investimentos. Pretendo usar palavras de fácil compreensão (apesar de vez ou outra ter que usar termos técnicos) e espero não fazer nenhum atentado contra a gramática ou contra a concordância.

Espero que venham a gostar e a ler as postagens que aqui farei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário